Família Sagrada01 - FamíliaJMJ 25Mar2021

Iniciado como VivaJesusBr, em: 15/01/2002
Vivaldo Armelin Júnior
Nova denominação: 25/01/2021
FamíliaJMJ (Jesus, Maria e José)
Ir para o conteúdo

Família Sagrada01

• Família Sagrada
Índice
(Em ordem de lançamento)
Sagrada Família 10 A Vida em Família 04 Sagrada Família 09 A Vida em Família 03
Sagrada Família 08 A Vida em Família 02 Sagrada Família 07 A Vida em Família 01
Família Sagrada 14
CCondição virginal de Maria 01
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Nov./22
• A Santa Igreja Católica e todo aquele e aquela que a integram tem como verdade de fé professada a condição virginal de Maria, um Dogma Mariano, antes e após o nascimento de Jesus Cristo. Vale lembrar que Maria morreu virgem, como ela própria disse, — “Nunca conheci um homem!”.
• Uma condição difícil de ser sustentada por qualquer outro ser humano, homem ou mulher, bem como aceitá-la, mesmo sendo uma condição determinada por Deus, como foi o caso de Maria, isso acontece, primeiro em razão do livre arbítrio, segundo, por não se entender os Mistérios de Deus, nosso Pai Celestial. A Sagrada Tradição Católica confirma os fatos descritos na Sagrada Escritura, Novo Testamento, nossa Bíblia, de que é verdadeira a condição virginal de Marias, Eles, Apóstolos, a conheciam e até conviveram a seu lado, sendo o mais importante, acreditavam nela. Salve Maria! Amém!
Família Sagrada 13
Casamento de José e Maria 01
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Nov./22
• José e Maria se uniram em casamento como marido e mulher, mas uma condição os diferenciou de todos os demais casamentos, eles nunca se encontraram como homem e mulher, em outras palavras, nunca houve sexo entre os dois. Uma união de amor a Deus como destacou o Santo Papas João Paulo II, “Um Matrimônio Virginal.” Esta união, mesmo após o nascimento de Jesus Cristo, nunca ocorreu. Uma vez ouvi de um sacerdote, não me recordo o seu nome, pois faz muito tempo, durante o Sermão a seguinte conclusão: “São José como ser humano e homem, deve ter tido vontade de se unir a Maria, porém, como fiel seguidor e obediente a Ele, superou as suas vontades.” Nunca me esqueci desta conclusão e exemplo de amor a Deus. José e Maria tiveram um papel importantíssimo, porém José, pai adotivo, assumiu seu papel de pai como foi requerido por Deus, chefe da família, pai, formador, protetor e mantenedor da família. Isso tudo guiado pelo Espírito Santo, apoiado e protegido pelos Arcanjos e anjos do Senhor, provavelmente muitos atentados provocados pelo inimigo de Deus interferiram em sua vida e lutas diárias, mas nunca esteve só! Amém!
Família Sagrada 12
Família Sagrada ou Sagrada Família 01
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Out./22
• Eu adotei a denominação Família Sagrada, mas poderia ter adotada a denominação Sagrada Família, ambos se referem a três pessoas de uma mesma família, a família de José, Maria e Jesus, portanto, não há como querer afirmar que uma das formas está errado e a outra correta. Concluindo, as duas denominações estão corretas. Amém!
Família Sagrada 11
Aliança 01
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Abr./22
• A Família Sagrada foi estruturada por Deus e Jesus, o mais interessante é que Ele pode escolher quem seria a sua mãe e seu pai adotivo. Deus agraciou Maria desde a concepção de Ana, mãe de Maria, e, também José, pois sempre foi um ser humano caridoso, honesto, honrado e dedicado a Deus. Um modelo perfeito de família.
• Nesta família o amor e a dedicação a seus integrantes é o destaque, mas não há como se esquecer do amor a Deus Pai, um exemplo para todos nós. Uma família repleta de qualidade e exemplos, como já destaquei, esse exemplo vem desde a infância de Maria, do namoro e noivado com José e da convivência matrimonial. Um homem e uma mulher, humanos, que aceitam todas as propostas e os desígnios de Deus. Amém!
Família Sagrada 10
A Vida em Família 04
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Fev./22
• A Família Sagrada foi estruturada por Deus e Jesus, o mais interessante é que Ele pode escolher quem seria a sua mãe e seu pai adotivo. Deus agraciou Maria desde a concepção de Ana, mãe de Maria, e, também José, pois sempre foi um ser humano caridoso, honesto, honrado e dedicado a Deus. Um modelo perfeito de família.
• Nesta família o amor e a dedicação a seus integrantes é o destaque, mas não há como se esquecer do amor a Deus Pai, um exemplo para todos nós. Uma família repleta de qualidade e exemplos, como já destaquei, esse exemplo vem desde a infância de Maria, do namoro e noivado com José e da convivência matrimonial. Um homem e uma mulher, humanos, que aceitam todas as propostas e os desígnios de Deus. Amém!
Família Sagrada 09
A Vida em Família 03
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Jan./22
• Você deve estar se perguntando após ler o texto anterior se naquela época a cultura, o modo de vida, a sociedade, a economia, era diferente dos nossos dias? Na realidade, muitos exemplos vindos da Sagrada Família se enquadram aos nossos dias, mesmo havendo uma grande diferença cultural. O carinho, respeito, amizade e dedicação na vida de um casal não mudou, eles, José e Maria, tinham alguns privilégios diante de Deus Pai, mas eram humanos, passíveis de cometer erros, das fraquezas inerentes ao dia a dia e as situações e, principalmente, eram mortais. Eles não realizaram milagres em vida, se dedicaram à família e a criar o Filho único de Deus.
• Então, pode-se concluir que estes exemplos, entre outros, não envelhecer ou caem em desuso. São exemplos eternos e que não são falíveis em relação à família. Sabemos que nos nossos dias existe por parte da grande mídia, governos, um grande ataque à família, indo contra os desígnios de Deus, tudo por interesses mesquinhos, econômicos, sociais e de poder. Reflita sobre isso e verá que a Sagrada Família ou Família Sagrada, continuam sendo exemplo para todos nós, seja em família, na sociedade e nas relações sociais. Amém!
Família Sagrada 08
A Vida em Família 02
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Set./21
• A esperança da nossa sociedade passa pela família, sem ela, a família não haverá futuro para a humanidade. É preciso entender que nossa família não se restringe aos nossos familiares consanguíneos. E uma família todo fiel de sua comunidade, mas também é aquele ou aquela de outra fé, sem fé e até os e as que lutam contra a fé em um só Deus, a Santíssima Trindade una.
•Para uma sociedade forte e cristã, católica, é preciso acreditar na Sagrada Família, além de seguir seus exemplos, se entregar à Santíssima Trindade com amor, dedicação, fé e adorando-A, lembrando, nosso único Deus.
• José e Maria atenderam e aceitaram Deus por meio do Espírito Santo, receberam o Deus Filho em teus braços e O amparou, educou e amou.
• São João Paulo II, acreditou e sempre venerou a Sagrada Família, a Mãe de Deus, Santa Maria, a São José, pai terreno de Jesus, porque eles construíram uma verdadeira família onde o amor, o cuidado, o respeito e a educação era a principal razão para as suas vidas. Não se esquecendo do amor a Jesus Cristo. Sempre destacou a importância da sociedade seguir os exemplos da Sagrada Família e sua importância para a construção da sociedade mundial em favor de todos.
• O mesmo fizeram os Papas Bento XVI e Francisco. Amém!
Família Sagrada 07
A Vida em Família 01
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Mai./21
• A Sagrada Família viveu dias difíceis e complicados, foi perseguida, muito medo deve tê-la atingido, mas uma coisa é certa, com muita confiança em Deus Pai, talvez até um pouco de necessidade, mas nunca se entregou ao mal e este deve de todas as formas tentado prejudicá-la. Soube seguir as Escrituras, as orientações de Deus Pai, ouvir o Espírito Santo, além, é óbvio, os anjos e arcanjos enviados pelo Pai do Céu.
• Viajaram pelo deserto, enfrentaram o calor do dia e o frio da noite, muitos percalços pelo caminho devem ter encontrado, seja durante a ida a Belém, na fuga para o Egito, o retorno para Nazaré, entre outras viagens que fizeram.
• O mais importante de tudo isso é que a família sempre permaneceu unida, forte e dedicada a Deus. Tanto José, bem como a Maria, sempre foram honestos entre si, sabiam ouvir e determinar o melhor caminho a seguir, ambos muito trabalhadores, é ambos, muita gente pensa, ou melhor, ouve falar que José era um grande trabalhador, mas nada falam de Maria e essa condição leva a alguns e algumas que Maria não trabalhava ou fazia poucas coisas. Ela na realidade era grande trabalhadora, dedicada aos afazeres domésticos e ao cuidado com a família, fosse nos momentos alegres, tristes ou difíceis. Amém!
Família Sagrada 06
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Ago./20
• A Sagrada Família ou Família Sagrada é a mesma família e esta é formada por três pessoas, o Pai, José, a Mãe, Maria e o único Filho, Jesus. Uma família escolhida por Deus e pelo Filho, é isso mesmo, Jesus escolheu sua Mãe e seu Pai terreno, pois um padrasto é um pai. E por que este casal foi escolhido? A maior parte da informação ainda hoje não nos foi revelado, mas com certeza Deus preparou o “caminho” para seu Filho encarnar em uma família verdadeira.
• Santa Ana, a mãe de Maria e Joaquim, pai de Maria, já estavam preparados por Deus, por isso, a criação de Maria foi especial, além dos dons e graças especiais que ela recebeu ao nascer de Deus. Trata-se de uma família exemplo e que infelizmente, nos nossos dias se tornou banal não respeitar e não valorizar os entes de uma família.
• A família é formada por um casal que deixaram suas famílias para prosperar a deles, porém, muitas famílias unidas diante do Altar de Nosso Senhor Jesus Cristo, se separam antes mesmo de experimentarem a convivência. O pior, quando há filhos e ou filhas, estes são jogados a segundo plano. Tem casos que o pai abandona a esposa e os filhos, e por incrível que pareça, a mãe também o faz, porque ambos estão buscando a felicidade e os filhos não fazem parte dela.
• A Sagrada família, com todas as dificuldades, permaneceu unida e sempre havendo um grande respeito. Pense nisso e socorra quem está perdido. Amém!
Família Sagrada 05
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Out./19
• Quando uma família é desestruturada o caminho para a salvação e santidade ficará mais difícil e até desinteressante. A única esperança da sociedade atual, século XXI, é a família. A Família Sagrada mostrou-nos isso.
• A conquista de uma sociedade mais justa passa preferencialmente pela família, não é exemplo para uma família os maus exemplos dados pelas novelas, filmes e alguns programas televisivos, não nos esqueçamos da internet, esta tem excelentes exemplos, mas também tem muitos exemplos que denigrem a imagem da família, destruindo o que Deus dá maior valor.
• A Família Sagrada viveu em uma época difícil, numa sociedade que tinha regras severas e até desumanas, muitas delas vindas de interesses de um pequeno grupo que a dominava, como acontece hoje. O atual Papa, Papa Francisco, em várias oportunidades mostrou aos fiéis seu amor à Santa Maria, São José e é óbvio a Jesus.
• Qualquer ser humano que deseja se espelhar em uma família para formar a sua tem a oportunidade única, seguir os exemplos da Família Sagrada.
A Família Sagrada 01
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Set./19
• A Família Sagrada é a base para o projeto de Deus Pai e o Papa João Paulo II, hoje Santo da Igreja de Jesus, sempre deu destaque a Ela, seja em suas mensagens, ensinamentos, magistério. Um papa que sempre destacou a importância da família para a formação da sociedade e que esta deveria seguir os exemplos deixados Por São José, Santa Maria e seu Sagrado Filho Jesus Cristo.
• A santidade é conquistada quando a família está presente, mais uma vez destacando São João Paulo II, pensando na família ele lançou a ideia da Jornada Mundial da Juventude, mais conhecida como JMJ, em seguida a lançou ao mundo. Até hoje vários países receberam a JMJ. É um evento em que o Papa é participante fisicamente, seja onde for. Essa condição leva muita gente, não apenas jovens, mas adultos, idosos e crianças a acompanhar os eventos. Famílias inteiras participam, o interessante é que, durante o desfile do Papa em carro aberto, muitas mães e pais dão seus filhos pequeninos para o Papa segurar e abençoar. Não vi até hoje um Papa se recusar a pegar uma criança e muito menos seguranças impedir esse gesto por parte dos pais.
 Maria & José III
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Ago./19
• Como é difícil seguir a Deus, saber ouvi-lo e ter fé! São tantas as tentações e desvios que levam ao caminho, ou melhor, ao descaminho. José e Maria também foram tentados, mas souberam ouvir ao Pai. Fico imaginando a alegria daquele que só quer o mal quando José decide deixar Maria, porém logo deve ter ficado enfurecido, pois José não desejou entregar Maria, mas sim abandoná-la. Nessa situação o culpado diante da lei judaica recairia sobre ele e não sobre sua amada Maria.
• Outra decepção deste ser nefasto foi logo após o Anjo do Senhor ter falado a José em sonho e José ter ouvido a vontade do Pai. No caminho da casa de Maria até a sua casa deve ter vindo muitos pensamentos e dúvidas e, sua cabeça, mas ele não cedeu a nenhuma delas.
• Nós pobres mortais preferimos em muitas situações fechar os olhos para as Palavras de Deus e não O escutar, fechar os olhos e se deixar levar pelos descaminhos, seja física ou espiritualmente. José e Maria souberam ouvir, se submeteram às vontades do Todo-Poderoso e não às suas vontades.
• Este casal agraciado por Deus é o exemplo de vida, mas principalmente de família para todos nós. Amém!
• Obrigado Família Sagrada!
• Obrigado Jesus por aceitar a intercessão de seu pai terreno São José, também de sua Mãe Maria e proporcionar a muitos a cura, recuperação, bons resultados em cirurgias, tratamentos médicos, de acidentes, entre outros problemas que fragilizam a saúde.
• Essa é a Família Sagrada, a Família de Deus, nossos protetores, pois ter José e Maria como intercessores é saber que o Filho irá atender, pois o filho atende ao Pai e a Mãe.
• Atender aos pedidos dos Pais é uma honra para o Filho.
 A Família Sagrada - II
Nov.15
• A Família Sagrada ou Sagrada Família é um presente de Deus a nós seres humanos, à vida neste planeta, humana ou não.
• Quem conhece e valoriza a Família Sagrada também ama a Deus, pois o Filho é Deus na Santíssima Trindade.
• Ninguém nesse mundo recebeu de deus tão grande missão, apenas José e Maria. Ninguém neste planeta teve tão grande responsabilidade diante de Deus, apenas José e Maria. Ninguém nesse mundo aceitou com tanta facilidade e respeito a vontade de Deus, apenas José e Maria.
• Então por que não seguir os seus exemplos nas nossas famílias?
A Família Sagrada - III
Nov.17
• Muitos casais se perguntam: — "Como levar uma vida a dois?" e afirmam: — "O amor não é eterno!". A resposta é tão simples, pois basta seguir os exemplos de José e Maria, pai e mãe de Jesus. Esse casal escolhido e agraciado por Deus viveram um verdadeiro matrimônio, ou seja, viveram pela família. Naquele lar não havia um maior, o quer manda, mas sim dois seres humanos que se submetiam à vontade do Pai.
• Não eram "bonecos", tinham sim a sua vida, mas sabiam ouvi-Lo e consequentemente entendê-lo. Como humanos, com toda certeza tiveram dificuldades, como toda população sofriam com a dominação romana e por ela eram explorados. No entanto, no seu lar, tudo girava em torno do amor. Muito do que se sabe sobre José e Maria veio da Tradição Católica, pois poucas informações estão presentes nas Escrituras, mas nem por isso há como colocar dúvida no relacionamento daquele casal.
• O homem e a mulher que se unem em Matrimônio (no Sacramento de Deus) estão unidos para sempre, não há como haver separação, portanto um tem que saber conviver com seu parceiro ou parceira, nenhum deve mandar, todos devem orientar-se nos exemplos de José e Maria.
• O Matrimônio não é uma brincadeira ou um desfile de moda, é sim uma união e toda união deve ser orientada pela ação do casal, ou seja, em comum acordo. Os interesses pessoais devem ser voltados à família e não ao egoísmo. Quem se une em Matrimônio só por status social, interesse financeiro ou sexual, não está respeitando as leis de Deus, mesmo aquele ou aquela que brigam, se agridem, ou ainda, são infiéis, também não respeitam a Lei de Deus, portanto estão em pecado.
• O melhor exemplo, como já destacamos, é este casal chamado José e Maria, Nosso São José e Santa Maria! Amém!
Maria & José I
Out./18
• Doze de outubro, uma data toda especial para os cristãos Católicos Apostólicos Romanos, trata-se da data que marcou esse país para sempre, uma oportunidade de agradece ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, nosso único Deus, por nos ter dado Maria e José.
• A data de doze de outubro é marcante porque três pescadores cristãos pescaram a Imagenzinha Milagrosa no Rio Paraíba do Sul. Uma data tão especial que leva a Aparecida - SP milhares de romeiros, fiéis antes de tudo a Jesus Cristo, pois a Mãe Aparecida é a filha agraciada por Deus, o Criador e Pai eterno.
• Com certeza muitas graças ocorrerão neste dia, milagres, curas etc. Tudo por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, uma vez que a Mãe pede o Filho atende. Isso é Aparecida, local de pagamento de promessas, oração em comunidade, desfrutar do carinho da Mãe Aparecida.
• Por tudo isso, resta-nos saudá-la:
• Viva a Mãe de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo! Salve Santa Maria, salve São José e salve Jesus! Amém!
Maria & José II
Out./18
• Todos nós podemos escutar a Deus, como Maria e José o fizeram. Não teremos um anjo mensageiro para isso, mas podemos ouvir Deus a cada momento do nosso dia a dia.
• Por essa razão é que precisamos estar atentos aos ensinamentos da Família Sagrada. Nazaré ganha importância quando naquela localidade o anjo Gabriel aparece para uma jovem judia chamada Maria. Um fato de importância histórica, social, cultural e religiosa. Foi lá que se deu início a um novo tempo, uma Nova Aliança e a vinda do Deus Encarnado.
• Maria tem certeza ao final da conversa com o anjo Gabriel que o único caminho a seguir é o de aceitar sem nenhuma dúvida e livremente o convite de Deus. Uma jovem desconhecida e sem nenhuma importância na sociedade da época, ganha de Deus um status infinitamente maior do que qualquer um de nossas sociedades.
• Não podemos nos esquecer que Deus não desejou uma mãe solteira, mas uma família completa, cabendo a José outra parte desta Nova Aliança. Ele foi o pai terreno de Jesus, não por filiação consanguínea, mas pela ligação a Deus, por sua fé e dedicação. O sim de José foi grande, muito grande e também muitíssimo importante. Para ele apareceu um anjo em sonho e soube ouvir com o coração e amor a Deus Pai. Amém!
Voltar para o conteúdo