Drogas01 - FamíliaJMJ 25Mar2021

Iniciado como VivaJesusBr, em: 15/01/2002
Vivaldo Armelin Júnior
Nova denominação: 25/01/2021
FamíliaJMJ (Jesus, Maria e José)
Ir para o conteúdo

Drogas01

• Reflexão
Índice
(Em ordem de lançamento)
Drogas - Danos ao corpo e a alma 03 Drogas - Danos ao corpo e a alma 02 • Drogas - Danos ao corpo e a alma 01 •
• Drogas - Dependência 01 • Drogas - Abstinência 01 - Mai22 • Drogas 01 - Abr22 •
Drogas 01 - Danos ao corpo e a alma 03
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Abr./24
• Deus nos fez para o bem, não para o mal, portanto quem se vicia segue o caminho do mal, pois, além do vício, acaba se envolvendo com a criminalidade, portanto, além dos danos a seu próprio corpo acaba levando outras ao mesmo descaminho! Precisamos de muitas orações pelo fim deste mal. Deus Pai, socorra estes seres humanos! Amém! Amém! . Amém!

Drogas 01 - Danos ao corpo e a alma 02
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Abr./24
• Quem vende droga, os chefões do tráfico não são viciados, o que eles querem é apenas enriquecer a todo custo, não importando com a vide de seus semelhantes. Pense nisso antes de entrar neste caminho que geralmente conduz à morte. Muitos e mas são salvos e salvas pela ação da Igreja, por exemplo, com a Fazenda da Esperança, Bethânia... Estas ações custam caro, mas são úteis para a sociedade. Amém!

Drogas 01 - Danos ao corpo e a alma 01
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Set./23
• As drogas, sejam quais forem, não fazem mal apenas ao corpo, mas também à alma. Os homens e mulheres que as consomem se afastam da convivência, do amor, do relacionamento, da família, entre outras condições que o levam para longe da sociedade, mas, principalmente da alma, pois se distanciam da fé até chegar a um nível que não mais tem fé e assumem posturas incompreensíveis, levam também aos roubos, homicídios, latrocínios, ou seja, à violência física e espiritual, e o que é pior, contra si próprio. Reflita sobre o tem, será que as drogas levam a Deus? Amém!

Drogas 01 - Dependência 01
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Set./22
• Existem dois tipos de dependência que envolvem a vida daquele ou daquela que é viciado ou viciada, a dependência psíquica e a química. A dependência psíquica ocorre em função dos efeitos provocados pela droga, seja cigarro, bebida alcoólica, drogas ilícitas etc. Já a dependência química é originária dos componentes químicos da droga e que levam a efeitos físicos maléficos e aos psíquicos. Este último prejudica a saúde física, espiritual e psíquica, podendo levar à morte do viciado ou viciada. Amém!

Drogas 01 - Abstinência 01
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Mai./22
• Todo aquele ou aquela que é viciado/viciada em alguma droga, em função da dependência por parte do organismos, que fique sem consumi-la por um período relativamente grande poderá ter o que é chamado de "síndrome de abstinência". Esta síndrome provoca reações variadas do organismo daquele ou daquela que é viciado/viciada, tudo porque as substâncias presentes nas drogas provocam alterações no metabolismo, no psicológico, emocional...
• A síndrome de abstinência poderá provocar na pessoa viciada, literalmente intoxicada, tontura e ou alucinações, diminuição ou aumento do apetite, náuseas ou vômito... É uma reação do organismo que vai exigir, em todos os casos, o acompanhamento médico e até mesmo com o uso de medicamento(s) administrado pelo médico. A ausência destes cuidados poderá gerar efeitos colaterais e até problemas físicos/corporais sérios. Em situações extremas, poderá levar à morte. Vale lembrar que a maioria dos viciados não tem fé ou se a tem é superficial. Boa leitura e reflexão!

Drogas 01 - Reflexão 01
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Abr./22
— O que é dependência?
• A dependência pode ser física, psicológica ou química, por exemplo, e ela geralmente resulta em danos para o corpo, psicológico e a alma, ou seja, é introduzir-se em um mundo que desequilibrará seu organismo e resultará em danos se ela não for superada ou em recuperação (como dizem os internos da Fazenda da Esperança - https://www.portalfazenda.org/). Por incrível que pareça o desequilíbrio provocado pela droga provoca no corpo a busca pelo equilíbrio, obviamente para que seja garantido o bom funcionamento do organismo, mas este poderá ser enganado pelo "prazer" aparente produzidas pelas substâncias tóxicas. Boa reflexão e análise! Amém!

Voltar para o conteúdo